domingo, 24 de julho de 2011

Ruínas do Teatro Grande Otelo em Uberlândia


Caro leitor (a), hoje eu não venho falar sobre uma coisa boa, venho falar sobre a falta de manutenção do Teatro Grande Otelo de Uberlândia – MG. Hoje (24/07/2011) eu tive a oportunidade de entrar nas ruínas do Teatro, devido aos moradores de rua que violaram o isolamento que a prefeitura de Uberlândia colocou no local e tirei algumas fotos. Confesso que fiquei horrorizado com o que vi. O que mais me intriga, é a falta de interesse da prefeitura da cidade para com o local.  Antes, a prefeitura iria permitir a demolição do teatro, conforme matéria exibida pelo Jornal Correio de Uberlândia.  (http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/teatro-grande-otelo-sera-demolido/ ). Mas, graças ao bom Deus o teatro não poderá ser demolido, conforme matéria exibida pelo Jornal Correio de Uberlândia (http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/teatro-grande-otelo-nao-pode-ser-demolido/). A regra é clara: NÃO PODE SER DEMOLIDO. Mas quem disse que não pode ser reformado? É essa a minha pergunta para a prefeitura de Uberlândia. Poxa, já vão fazer 11 anos que o teatro está fechado para a tal reforma que NUNCA chega. Cadê a responsabilidade dessa cidade? Não adianta, ficar fazendo propagando bonita, com atrizes famosas, sendo que na verdade, a cidade está um lixo. Está bem, senhora Uberlândia? A prefeitura tem que tomar as devidas providências, e não é só colocar placas de madeira para isolar o teatro, é necessário criar vergonha na cara (agora eu falo com a administração da cidade), perceber que a cidade precisa de cultura, precisa de mais teatros, pois, as ruínas do Grande Otelo, estão servindo apenas para o uso de drogas. O teatro Municipal, que a prefeitura enche o peito pra falar que foi projetado por Oscar Niemeyer, faz anos que está em construção. Isso é uma vergonha para a cidade. Mas enfim, é isso o que eu tenho pra falar com a “maravilhosa” prefeitura de Uberlândia. E se não acreditam no que falo, olhem essas fotos que foram tiradas na manhã de hoje (24/07/2011).
























Fotos: @adrielparreira

8 comentários:

  1. a tem mais uma coisa...... tem pessoas vivendo lá. tem uma sala com um monte de brinquedos, uma com um monte de cobertores e colchões, uma sala com fezes, e um monte de latinhas usadas para fumar crack.

    ResponderExcluir
  2. leitores... não se acanhem e deixem algum comentário. *-*

    ResponderExcluir
  3. achei importante colocar essas fotos do capacete de segurança da construtora que supostamente tomava conta do local.

    ResponderExcluir
  4. REALMENTE.. cadê as providencias UBERLÂNDIA ????

    ResponderExcluir
  5. Literalmente é uma vergonha, não só da prefeitura, mas de todos os moradores da cidade, que não dão ao Teatro o seu devido valor. Essas fotos deixam bem claro a situação do local e acredito que a prefeitura devia sim tomar alguma providência sobre isso.

    ResponderExcluir
  6. Uma grande vergonha a nossa cidade, mas a prefeitura prefere pagar a grandes artistas para fazerem as mais lindas propagandas da maquiada Uberlândia do que investir na reforma de locais como este que irão trazer para a nossa cidade um maior conhecimento cultural. As fotos são chocantes. Onde estão as providencias prefeitura?

    ResponderExcluir
  7. é realmente decepcionante e vergonhoso. concordo plenamente com relação ao investimento em cultura da cidade, que não presta e deveria ser mais levado em conta. espero que o post, a indignação e o bom senso cheguem aos responsáveis pela nossa cidade.

    ResponderExcluir